Como o coração de uma das religiões mais importantes do mundo, a Itália sempre foi um destino para aqueles que fizeram a sua fé de uma forma de vida e que desejam explorar as raízes de um mundo que tem produzido arte, arquitetura e objetos de inestimável valor.

A Itália é uma terra de peregrinação - um dos principais no mundo - e é o lar de inúmeros locais de devoção e adoração: San Giovanni Rotondo, a cidade onde Padre Pio de Pietralcina viveu e trabalhou; Assis, a cidade de São Francisco, com sua magnífica Basílica e Convento, e o Santuário de Loreto, um dos centros mais importantes espiritual e cultural na Europa.

Mas o destino final para peregrinações religiosas de Roma é, sem dúvida, a Capital do cristianismo e do assento do Papado, onde se pode encontrar Basílica de São Pedro, a maior igreja cristã do mundo. Outro dos inúmeros destinos é Turim, o Santo Sudário, uma relíquia com a imagem eterna de Cristo após a crucificação, o que só pode ser visto durante as exposições programadas.