Os Alpes Italianos

Os Alpes são adorados por todos, por entusiastas do esporte aguardando os meses de inverno para sair descendo pelas suas íngrimes encostas ou deslizar pelos seus planaltos nos circuitos de cross-crountry; pelos montanhistas que sobem no verão por caminhos quase inacessíveis que transportam para as proximidades do infinito; pelos amantes da natureza que exploram os seus parques e até pelas famílias e crianças que podem desfrutar a maravilhosa hospitalidade italiana num incontável número de vilas, divertindo-se em equipamentos de lazer inteligentemente projetados e degustar da esplêndida culinária.

O Vale d’Aosta

Um cenário com gigantescas geleiras alpinas, do Gran Paradiso ao Matterhorn, e do Monte Branco ao Monte Rosa. No Vale d”Aosta você pode chegar às grandes altitudes usando modernos ski-lifts, e desfrutar de panoramas maravilhosos, com pistas de downhill que estão sempre praticáveis e adequadas tanto para especialistas como para principiantes.

Piemonte

A história das montanhas do Piemonte é muito antiga, seus picos resplandecentes com rotas de comunicação entre povos de diferentes nações, foram importantes, determinando as evoluções sociais, culturais e econômicas da sua população. O território constituído pelos Vales de “Susa”, de “Sangone” e do “Pinerolese”, é seguramente uma das mais fascinantes e ricas sugestões do Piemonte, área onde se realizaram os XX jogos Olímpicos Invernais em 2006.

Lombardia

Aqui há uma enorme tradição turística baseada em décadas de experiência, graças a empreendedores que foram pioneiros no setor e iniciaram os processos essenciais para proporcionar um bom crescimento econômico, graças também aos encantadores panoramas dos solitários picos e amplos prados, matas impenetráveis e vinhas metódicas.

Veneto

O Veneto se caracteriza por uma área alpina de grandes beleza natural, com o Tre Cime di Lavaredo e o extraordinário e inigualável anfiteatro natural de Cortina d’Ampezo, nas Dolomitas, que são a cobertura do bolo, mas há numerosas outras localidades de grande beleza ambiental na áreas montanhosas do Veneto, que são também muito apreciadas pelos excursionistas como: Cadore, Valle d’Ampezzo, Comelico, Marmolada e Monte Cristallo apenas para mencionar algumas das áreas mais conhecidas.

Trentino

O Trentino oferece recursos culturais e naturais bem como uma jornada na história, que mimam você com suas águas límpidas, ares puros e ambientes lindos. Essa área se caracteriza por tradições e valores pessoais, bem como de produtos agrícolas e reflete a harmonia entre a natureza e a cultura, homem e ambiente, bem estar e hospitalidade.

Alto Adige

O Alto Adige é a região mais setentrional da Itália, no coração dos Alpes orientais.

Com vales e montanhas se desenrolando continuamente,sua paisagem apresenta variados aspectos, desde a zona montanhosa de Ortles-Cevadale,(Solda, Trafoi, Val martello) aos pálidos picos das Dolomitas e às muralhas da Bassa Atesina.

O cenário dominante e majestoso dos Alpes do Sul do Tirol é formado pelas Dolomitas.

Friuli-Venezia-Giuglia

O território Alpino inclui: Carnia, uma das mais bem preservadas áreas alpes. A área de tarvisio contendo os Alpes Julianos, Piancavallo perto de Aviano, uma das mais bem equipadas e modernas estações de ski dos Alpes, onde de são realizadas até competições do campeonato mundial. De Piancavallo, descendo na direção de Barcis e seu lago, pode-se ir na direção da Dolomitas Fruilianas de Valcellina.