Lagos do norte da Itália

Os lagos do norte da Itália, no sopé das majestosas cadeias de montanha dos Alpes, são predominantemente de origem glacial.

Entre eles estão o Lago de Garda (maior da Itália), o lago de Momo (o mais profundo), o lago Maggiore, o lago Iseo e o lago Orta. O ambiente no entorno desses lagos é predominantemente alpino, e ideal para férias de inverno, graças à ação mitigante de suas águas e o ambiente de montanha.

Outros lagos italianos

Na Umbria, o lago Trascimeno é o quarto maior lago italiano. No Lazio, ao norte de Roma, a província de Viterbo tem dois charmosos lagos: o lago Balsena e o lago Vico. Nas montanhas Alban (Colli Albani) há o lago Albano, sudeste de Roma e o lago Nemi ao leste de Roma. O lago Bracciano fica ao noroeste de Roma.

Se bronzeando e nadando na costa da Itália

Recifes rochosos e cobertos com vegetação encontram-se intercalados em uma infinita variedade de praias e baias. No comprimento total da Liguria se estende as duas Rivieras Italianas, com Genova ao meio. No ocidente, quase uma extensão da “Costa Azzurra” Francesa, é a “Riviera di Ponente” que compreende as famosas localidades marinhas como San Remo, Alassio e Varazze. A “Riviera di Levante” possui localidades como Nervi, Portofino, Santa Margherita, Rapalo e Sestri levante.

Outras praias populares entre os visitantes estrangeiros são “Forte dei Marmi, Viareggio, Castioglioncello, Porto Santo Stefano, Porto Ercole e a ilha de Elba” na Toscana; “Ostia – Lido di Roma, Fregene, Anzio, Nettuno” no Lazio; “Capri, Sorrento, I’Isola d’Ischia, Positano, Amalfi e Maiori, o golfo de Nápoles e salerno” na Campania; Sadergna; do norte ao sul ao longo da Costa Adriática: “Grado, Lido di Venezia, Lido di Jesolo, Lidnano comsta da Romagna, entre as quais “Milano Maritima, Cervia, Rimini, Riccione e Cattolica” .

A Itália é uma península que se estende no mar Mediterrâneo central à nordeste da Tunísia com seus 12.000 km de costa: O mar da Liguria, o mar Sardegna e o mar Tirreno ao oeste e o mar da Sicília e o mar Jônico ao sul e o mar Adriático ao leste.