O clima italiano é bem quente no verão, principalmente no sul da península, com altas temperaturas noturnas; enquanto no norte da Itália, normalmente ocorrem tempestades.

Os invernos são muito frios e úmidos no norte e nas regiões montanhosas. Na primavera e no outono, em Sirocco, um vento quente que vem da África, aumenta a temperatura da península.

A moderada influência do mar e a proteção dada pela barreira Alpina ao ventos frios do norte permitir à Itália desfrutar de um clima temperado. No entanto, o clima varia consideravelmente, dependendo da distância do mar e das montanhas.

O inverno é muito frio, nos Alpes, frio e neblina no vale do rio Pó e na região central dos Apeninos, gentil e ainda quente na costa da Ligúria, em Nápoles e Sicília.

Verão é quente e seco, mas as temperaturas são atenuadas ao longo da brisa do mar e nos Apeninos e nos Alpes, é agradavelmente fresco.

O melhor período para visitar a Itália é entre abril e junho, quando o clima e as temperaturas são suaves em todos os sentidos, neste período, a flor acrescenta fantásticos cenários, para que você possa visitar a cidades e desfrutar o clima suave ao mesmo tempo.

Camisetas leves e roupas de algodão são aconselháveis para o verão, enquanto no inverno, roupas mais quentes são necessárias.