Excursões

A travessia para as Dolomitas através do Brenner proporciona férias para a mente. No verão você pode ver os tapetes de flores coloridas dos prados. Viajantes à pé observam os antigos picos maciços de calcário quando vão passando nas pequenas aldeias e igrejas com cúpulas em forma de cebola.

Le Corbusier chamou as Dolomitas "a arquitetura mais bonita do mundo".

O Lago de Garda, ideal para pesca, natação, windsurf, canoagem e vela, tem atraído há muito tempo escritores e pensadores. Goethe, Thomas Mann, Sigmund Freud, todos passaram férias aqui.

A cidade de Bolzano, rodeada por castelos antigos, oferece uma oportunidade à introspecção sobre a rica história das Dolomitas e dos seus prazeres sofisticados. Uma cidade antiga de comércio outrora supervisionada pela arquiduquesa tirolesa Claudia de Medici, hoje é distinguido pela suas ruas comerciais elegantes, lojas gourmet e mercados pictorescos. Enquanto os italianos visitam o Tirol para "ir para o exterior", nortistas vêm para desfrutar do seu clima mediterrâneo.

Inspirado pelos pomares aromáticos e vinhas viçosas no norte da cidade de Bolzano, Kafka escreveu: "Merano é a paisagem mais bonita que eu já vi - inesquecível, mais livre, mais amplo, grandioso, o ar é mais claro e o sol mais forte." O castelo tirolês mais próximo, a casa ancestral da nobreza desde 1140, domina o vale. Hotéis suntuosos nas próximidades tratam os viajantes como um rei.

No Oeste o Vale de Aosta é cercado pelas quatro montanhas mais altas da Europa (Mont Blanc, o Matterhorn, Monte Rosa, e Gran Paradiso). O património cultural francês é evidente em carnavais tradicionais e desfiles, marcados pelas comidas e bebidas típicas.

O Lago de Como estende-se como um fiorde por 50 milhas desde Lugano até aos Alpes de Bergamo. Villas e vinhedos são agrupados em sua extremidade sul, e barcos navegam por cidades pitorescas como Bellano e Como, Varenna e Lecco.

Na Islândia, se você for ficar poucos dias, as atrações turísticas clássicas como a catarata Gullfoss, os gêiseres e o histórico Þingvellir são paradas obrigatórias.

A costa da Bretanha é uma terra de tradição. Mergulhe na história com as pedras ao pé de Carnac. Embora seja mais famosa pela sua natureza do que por suas tradições urbanas, a Bretanha dispõe de um grande patrimônio arquitetônico. A rede de Cités d'Art de Bretagne é composta de algumas cidades da época galo-romana.

O País Basco estende-se ao longo do outro lado da fronteira, levando à Espanha. Bayonne, a capital do Labourd (as três províncias bascas francesas com costa marítima), representa o que há de melhor no patrimônio urbano basco.

Bilbao é a sexta maior cidade da Espanha e o porto mais importante, com muitos lugares a para visitar e uma excelente comida. É um ponto central ferroviário que serve de centro para explorar algumas das melhores atrações do país Basco.

Antuérpia e diamantes: dois conceitos relacionados há mais de 500 anos. O distrito de diamantes da Antuérpia está localizado perto da Estação Central, em uma área de um quilômetro quadrado.

O Museu Groeningen é o museu de arte de Bruges que sustenta uma fabulosa coleção de mestres flamengos, como Van der Weyden, Van Eyck, Memling e Brueghel.

De dia ou de noite, melhor maneira de explorar Amsterdã é de barco. Da água, você terá uma vista impressionante da vida diária da cidade. Durante a noite, todas as pontes são maravilhosamente iluminadas.

A Grã-Bretanha é tão rica em história, tão vibrante e tão multicultural que há coisas para fazer todos os dias do ano, onde que que você esteja. Os arredores de Londres oferecem de tudo, de antigos castelos a edifícios ultra modernos, de parques temáticos a jardins zoológicos, de bares antigos a novos centros de entretenimento. A boa notícia é que muitas das melhores da atrações britânicas possuem entradas gratuitas.

Atice sua imaginação com uma visita a um dos castelos da Irlanda, monumentos, palácios, ou aos belos jardins iguais aos dos contos de fada.

Na Noruega, uma visita guiada de carro, comboio ou barco de turismo é uma ótima maneira de ver as atrações de Bergen e de aprender tudo sobre a cidade. Uma excursão de ônibus organizada de Bergen central, que inclui visitas a alguns museus e atrações, é uma excelente forma de abrir o apetite para examinar a cidade com mais detalhes na sequência.

Independentemente se você só tem tempo para uma curta visita aos pontos turísticos, ou se quiser ver a área em mais detalhes, há uma abundância de passeios que vão proporcionar recordações inesquecíveis.