Cidade de Rimini
Site: http://www.comune.rimini.it

Situado na costa do Adriático, perto da fronteira com região Marche, Rimini é um dos balneários mais famosos da Itália e é a cidade mais próxima da República de San Marino.

Habitada desde tempos pré-históricos, e mais tarde pelos gauleses e etruscos, na cidade de Rimini foi reavivado com o nome Ariminum pelos romanos, que em 268 a.C conquistaram as terras do vale do Pó.

Logo a colônia tem para os romanos grande importância, tanto comercial e militar, porque a cidade foi colocada em três dos mais importantes sistema viário do continente italiano: Via Emília (até Piacenza), a Via Flaminia (a Roma ) e a forma como Popilia (até Aquileia) e também foi um porto muito ativo.

Sempre fiel a Roma, a cidade foi palco de inúmeros conflitos e acontecimentos memoráveis, como o famoso apelo para que as legiões de César, realizada em Rimini Tribunal de Justiça depois que ele cruzou o rio Rubicão. Os imperadores reconheceram a importância da cidade de Rimini, de modo que, desde uma completa infra-estrutura e serviços para a população, como a ponte de Tibério, o Arco de Augusto e o Anfiteatro.

A Idade Média viu a protagonista do seu próprio destino, como uma cidade livre e neste período se fundou numerosos mosteiros e igrejas. Perto do final do século XIII, ficou sob o domínio de Malatesta, uma cidade cheia de monumentos e palácios, como o famoso templo e castelo Malatesta.

No que diz respeito à história atual é de citar a data de 30 de Julho de 1843, no dia em que é inaugurado o Stabilimento Privilegiato dei Bagni de que se seguiram, cerca de 50 anos depois, o Kursaal e no Grand Hotel.

Rimini é famoso no mundo por ser a terra natal do falecido diretor Federico Fellini, que muitas vezes fez a sua cidade, o conjunto de seus filmes mais famosos.

A cidade é dividida em duas claramente distintas e separadas umas das outras: a cidade velha, com monumentos antigos, e da Marinha, composto por mais de 15 km. da praia, que é dividido em 10 frações (a partir do norte, Torre Pedrera, Viserba, Viserbella, Rivabella, San Giuliano Mare, Marina Center, Bellariva, Marebello, Rivazzurra e Miramare.

Conhecido como um centro de excelência do entretenimento, Rimini é um dos balneários mais freqüentados por jovens, para além do mar são numerosos lugares noturna.

O Templo Malatestiano é a catedral de Rimini, na Itália. Oficialmente dedicada a São Francisco de Assis, deriva seu nome do patronato de Sigismondo Pandolfo Malatesta, que ordenou grandes reformas na estrutura durante o Renascimento, a cargo de Leon Battista Alberti.

O Arco do Triunfo de Augusto em Rimini foi dedicado ao Imperador Augusto pelo Senado romano em 27 aC.