Cidade de Pescara
Site: http://www.comune.pescara.it

É uma cidade de cerca de 124.000 habitantes. Localizada ao longo da costa do Adriático, a cidade de Abruzzo situa-se perto da foz do rio Pescara, do qual leva o seu nome. Faz fronteira a norte com a província de Teramo, a este com a província de Chieti, a nordeste com o Mar Adriático, a sul e a oeste com a província do Áquila.

Pescara origens são muito antigas, mas não há certeza sobre a data da sua fundação.

O local foi conquistado pelos romanos, que dotou a cidade com um porto (um dos mais importantes do Adriático) e construído várias templi. Dopo a queda do Império Romano, Pescara experimentou um longo período de declínio até o século XII foi conquistada pelos normandos, que então governava a cidade de Nápoles.

Os séculos seguintes foram caracterizados por mudanças contínuas de poder e de uma retomada da importância da cidade, que foi equipado com uma fortaleza ea porta é ampliado e fortalecido.

Em 1860 Pescara foi tomada por Garibaldi e unida para o nascimento do Reino de Itália. Em 1927 foi proclamada capital da província.

A economia de Pescara é muito variada e é baseada principalmente na pesca e no turismo. San Cetteo, comemorado anualmente em 10 de outubro, é o patrono de Pescara.