Cidade de Brescia
Site: http://www.comune.brescia.it

Brescia é uma das maiores cidades da Lombardia. Geograficamente situado no extremo leste da Lombardia, que abrange uma área de montanha, e uma planície. O norte da província é predominantemente montanhoso.

O clima em Brescia é caracterizado por invernos frios, com queda de neve pesada nas montanhas próximas, e verões quentes.

Brescia é um recipiente tem uma riqueza de história e arte, que inclui um longo período de tempo, da pré-história até a atualidade. A cidade é herdeiro de uma tradição antiga da indústria e do comércio, que agora coloca no topo do cenário econômico italiano. Na verdade, receber turistas, com museus, espetáculos e exposições, não esquecendo a boa comida, compras, eventos desportivos e espaços verdes, que tornam ainda mais acolhedor.

Tornou-se uma colônia romana, em 27 a.C, Augustus conferido o título de "Colonia Civica Augusta". Durante a cidade imperial é um dos principais centros da Cisalpina. De 568 para 773, a cidade é sede de um dos 36 Ducati Longobardi na Itália.

Confrontado com a ameaça representada por Frederico Barbarossa, entrou para a Liga Lombarda. A era dos senhores é tumultuado para Brescia: a cidade foi disputada por várias famílias (Anjou, Visconti, Malatesta), que dominou por períodos mais longos ou curtos. Brescia em 1426 tornou-se parte da República de Veneza, onde permaneceu por cerca de quatro séculos.

Em 1797, é a República Brescian se juntou a República Cisalpina. Brescia, em 1814, passou sob o Veneto Lombardo, mas em 1849, durante o heróico dez dias, que ganhou o apelido de "Leoa da Itália", ela se rebelou contra os austríacos. Em 1859 a cidade foi anexada ao Reino da Itália. Brescia celebra o seu padroeiro no dia 15 de fevereiro. A cidade tem cerca de 192.000 habitantes.