Cidade de Bolzano
Site: http://www.comune.bolzano.it

Bolzano é uma cidade situada no Trentino Alto Adige e capital da província. Seu nome vem de um homem de origem celta, este Bautius topónimo que já foi atestada no século VIII.

Hoje, esta cidade tem cerca de 100.000 habitantes e está situado na confluência de três vales: o Sarentina, que dell'Isarco e do Adige. Conjunto em uma bela paisagem cercada por montanhas como a Mendola e Pozza.

A cidade tem origens muito antigas: algumas fontes indicam que, em tempos pré-histórico foi habitado por Bahn. Em 15 a.C esta área foi colonizada pelos romanos guiadas por Druso.

Bolzano, em tempos medievais era conhecido como um ponto de encontro para o comércio e as atividades comerciais, por um longo tempo era um lugar onde o dinheiro corria em grandes quantidades.

Isso atraiu os banqueiros poderosos que se estabeleceu definitivamente na cidade, contribuindo assim para o seu desenvolvimento econômico.

Bolzano permaneceu até 1918 sob o domínio do Império Austro Húngaro, e apenas por alguns anos, foi anexada pelo Reino da Itália.

Hoje é uma cidade importante, também chamado de "capital dos Alpes", que vive principalmente do turismo, mas também é visto como uma cidade culturalmente ativa de seus inúmeros museus e muitas atividades culturais que ocorrem a cada ano no seu território.