Chiesa di San Domenico - Construída entre 1257 e 1280, a igreja representava a comunidade religiosa dos dominicanos em Turim (o convento contíguo foi construído por volta de 1260). A Igreja de San Domenico é uma igreja no centro de Turim.

Chiesa di San Lorenzo - Chamada como Reale Chiesa di San Lorenzo, foi uma desejo da família real dos Savoias e foi a igreja da casa real.

Chiesa dei Santi Martiri - É dedicada ao mais antigo patronos de Turim: Avventore, Ottavio e Solutore e guarda as suas relíquias desde 1584.

Palazzo Reale - Está localizado no coração da cidade, na região central da Piazza Castello, que se ramificam as principais ruas do Centro Histórico: Via Po, Via Roma, Via Garibaldi e Via Pietro Micca. O edifício destina-se a residência real, foi criado em finais do século XVI e início do século XVII por Ascanio Vittozzi.

Palazzo dell'Accademia delle Scienze - Sua construção é baseada em um projeto de Guarino Guarini, foi iniciada em 1679 sob a direção de Michelangelo Garove, que terminou seus trabalhos em 1687, depois de fazer um bom número de alterações ao projeto original.

Palazzo Madama e Casaforte Acaja - Palazzo Madama e Casaforte Acaja é um complexo histórico e arquitetônico localizado na região central Piazza Castello , em Turim. É Patrimônio Mundial da UNESCO. No palácio abriga o Museo Civico d'Arte Antica di Torino.

Porta Palatina - A construção da Porta Palatina, conhecida na época romana como Porta Principalis Dexter, ocorreu entre o final do primeiro século a.C.

Monumento a Vittorio Emanuele II - É dedicado a Vittorio Emanuele II, primeiro rei da Itália. Foi encomendado pelo seu filho, o rei Umberto . Foi pago às custas de seu rei.

Piazza San Carlo - Piazza San Carlo é um dos mais importantes praças de Turim , pode ser definido como o coração pulsante da capital do Piemonte. 168 metros de comprimento e 76 de largura, a praça tem uma área de 12,768 metros quadrados, está inserido no eixo rodoviário da Via Roma, que liga a Piazza Castello e Piazza Carlo Felice.

Piazza Savoia - Piazza Savoia é uma das praças do centro histórico de Turim . Situado entre a Via Corte de Apelações e Via della Consolata, é um dos locais mais curiosos da cidade, por causa do obelisco que se ergue imponente no seu centro.

Piazza Vittorio Veneto - Ele está localizado no final da Via Po , perto do rio Po e da Igreja da Grande Mãe de Deus. A praça é conhecido local de encontro e reunião dos jovens.