Catedral de Siena - A Catedral em si foi originalmente projetada e construída entre 1215 e 1263 no local de uma estrutura antiga. Tem a forma de uma cruz Latina, um cúpula e uma torre de sinos.

Escola sienesa - A chamada escola sienesa compreende, em sua maior parte, um grupo de pintores italianos da cidade de Siena, na época da arte italiana chamado Trecento.

Palazzo Comunale - O palácio, construído entre 1297 e 1310, surge numa posição central na Piazza del Campo, a praça do mercado em Siena, onde também se realiza anualmente o Palio, as corridas locais de cavalos. O exterior da estrutura é um exemplo da arquitectura medieval italiana com influências góticas.

Palio di Siena - Palio di Siena é uma corrida de cavalos na cidade italiana de Siena que ocorre nos dias 2 de julho e 16 de agosto, desde o século XVII, em honra a Nossa Senhora.

Pinacoteca Nazionale di Siena - Possui importante coleção de obras do Trecento e do Quattrocento italianos, junto com uma seção de obras mais recentes e de outros países, cujo núcleo foi iniciado pelo abade Giuseppe Ciaccheri no século XVIII. Em 1932 foi instalada nos palácios Buonsignori e Brigidi.

Praça do Campo - Considerada uma das mais belas praças de Siena, a Praça do Campo possui o formato de uma concha do mar.