Catedral de Pisa - A Catedral de Pisa (em italiano: Duomo di Pisa), dedicada à Virgem Maria, é um templo católico da Itália, localizado na cidade de Pisa. É a sede da Arquidiocese de Pisa e o maior exemplo do estilo Românico toscano. Faz parte do complexo arquitetônico da Piazza dei Miracoli, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Batistério de Pisa - Sua construção foi iniciada em 1152, sobre uma estrutura mais antiga.

Torre de Pisa - A Torre de Pisa é uma obra de arte em mármore branco, realizada em três fases ao longo de um período de cerca de 177 anos. A construção do primeiro andar começou no dia 9 de agosto de 1173, um período de sucesso militar e prosperidade. Este primeiro andar é uma arcada "cega" articulada por colunas clássicas coroadas com capitéis coríntios.

Palazzo della Carovana - Antigo quartel-general da Ordem dos Cavaleiros de Santo Estevão, é a sede da Escola Normal de Pisa desde 1846.

Palazzo del Collegio Puteano - A fachada foi decorada com afrescos alegóricos, entre 1608 e 1609, por obra de Giovanni Stefano Marucelli.

Palazzo del Consiglio dei Dodici - No final do século XVI, o palácio foi reestruturado pelo arquitecto Pietro Francavilla, também autor, enquanto escultor, da Estátua de Cosme I situada frente ao vizinho Palazzo della Carovana.

Palazzo Medici - O palácio foi habitado pelos Appiano, senhores de Pisa de 1392 a 1398, e mais tarde adquirido pelos Médici em 1446.

Palazzo dell'Orologio - O Palazzo dell'Orologio é um antigo edifício medieval onde residia o Capitano del Popolo (Capitão do Povo), pelo menos, desde 1357, pertencente anteriormente à família Gualandi.

Casa Miniati - Colocada numa posição angular, esta construção destaca-se pelos arcos brancos da estrutura arquitectónica claramente visíveis no exterior.