Castello a Mare - Foi a fortaleza mais importante defensiva do porto de Palermo até o século XX.

Castello di Maredolce alla Favara - Construído para o Rei Roger II antes de 1153 e que governou Palermo a partir de 998 até 1019.

Basilica La Magione - Foi fundada em 1191 pelo chanceler do reino Norman Mateus de Ajello.

Cattedrale di Palermo - A Catedral de Palermo , dedicado à Assunção da Virgem Maria ao céu, é um complexo arquitetônico composto em estilos diferentes, devido às várias fases de construção.

Chiesa dei Diecimila Martiri - A igreja foi construída nos primeiros anos do século XVII , encomendado pelos Cavaleiros de Jerusalém também conhecida como a Sociedade dos Mártires dez mil.

Chiesa del Gesù o Casa Professa - A construção começou no final do século XVI e é uma das igrejas mais espetaculares de Sicília.

Fontana Pretoria - A Fontana Pretoria foi construídao em 1554 em Florença, mas em 1581 foi transferida para Piazza Pretoria em Palermo.

Palazzo Sant'Elia - O prédio, originalmente construído entre o décimo sexto e século XVII , assumiu a sua configuração actual, após 1756 , quando Giovanbattista Celestre Grimaldi e decidiu expandir sua casa, que depois de 1600 tinha chegado a ver o rosto do lado Via Maqueda , aberto a partir daquele ano.

Palazzina Cinese - A mansão chinesa, também conhecido como Casinha chinês, é uma antiga casa real de Bourbon de Nápoles, localizada em Palermo à margem do Parco della Favorita, os limites da Reserva do Monte Pellegrino.