Duomo di Modena - Uma obra-prima de estilo românico, a catedral foi construída pelo arquiteto Lanfranco no local do túmulo de São Geminiano, patrono de Modena, onde anteriormente, a partir do século V, já foram erguidas duas igrejas.

Torre Ghirlandina - 86,12 metros de altura, claramente visível para os viajantes que chegam na cidade a partir de qualquer ponto cardeal, a torre é o verdadeiro símbolo de Modena .

Chiesa di Santa Maria della Pomposa - É uma das mais antigas igrejas da cidade (se tem registros desde 1153).

Chiesa del voto - A Igreja da Promessa, que está localizado na Via Emilia na frente do Curso Catedral e, em seguida, a uma curta distância a partir deste, é nomeado pelo voto da cidade de Modena, o Duque Francesco I d'Este fez em 1630, quando a cidade foi atingida por uma grave epidemia de peste, de acordo com um repórter, chegaram a causar até duzentas mortes por dia.

Chiesa di San Biagio - A igreja viu as suas origens em 1319, juntamente com o mosteiro.

Palazzo Ducale - O Palazzo Ducale de Modena foi a sede do Tribunal d'Este entre os séculos XVII e XIX, em seguida, a partir da unificação da Itália, o Palácio abriga a prestigiada Academia Militar de Modena .

Teatro comunale Luciano Pavarotti - O Teatro Comunale Luciano Pavarotti, é um teatro de Modena, que oferece temporadas regulares de ópera, concertos, ballet e estudantes de teatro.