Basilica di Santa Croce - Iniciada a construção em 1353, mas apenas terminada em 1695. A igreja apresenta uma fachada ricamente decorada. Formando parte do mesmo edifício ao lado encontra-se o Palácio do Governo, antigamente um convento. A cúpula foi concluída em 1590.

Duomo di Maria Santissima Assunta - Uma das mais impressionantes de Itália. Inicialmente construída em 1144 e reconstruída em 1230. O interior tem uma cruz latina com três naves separadas por pilares com colunas envolvidas.

Chiesa di Sant'Irene dei Teatini - A igreja foi construída a partir de 1591 sobre o plano de Theatine Francesco Grimaldi e foi concluída em 1639, o ano da consagração pelo Bispo de Brindisi.

Basilica di San Giovanni Battista al Rosario - Paróquia desde 1914, foi construída para receber os dominicanos, pelo arquiteto Giuseppe Zimbalo entre 1691 e 1728.

Chiesa del Gesù - A igreja foi construída a partir de 1575 para acolher os jesuítas que chegaram na cidade.

Palazzo dei Celestini - Localizado ao lado da Basílica de Santa Croce, Palazzo dei Celestini, foi construído entre 1659 e 1695 por Giuseppe Zimbalo.

Monastero dei Teatini - Atualmente, o convento é usado como um centro cultural para exposições e feiras. Famosa é a exposição presépio que é realizada todos os anos em dezembro.

Piazza Sant'Oronzo - No centro da praça encontra-se a coluna doada pela cidade de Brindisi onde se encontra a estátua de Santo Oronzo, esta coluna é uma de duas colunas que marcavam o final da Via Ápia.