Casa Museo 'Signorini Corsi' - A coleção particular conta com obras de vários tipos, pinturas de Botticelli e Baccio Bandinelli, mas também obras de Solimena, patinas ou ícones preciosos de diferentes origens. Nas salas do Museu da Casa também estão no salão exposiçãode jóias antigas e medalhas.

Castello Forte Spagnolo - A construção do castelo foi ordenado em 1534 pelo vice-rei de Nápoles, D. Pedro de Toledo e que era simpático aos franceses. O forte foi projetado por Luis Escribano, arquiteto espanhol e capitão militar, no local onde existia uma fortaleza do século XV. O prédio passou por várias fases, no século XVII e o século XIX. A estrutura do forte é espalhada por um quadrado e possui quatro baluartes conectados através das estruturas do muro. Este dispositivo faz com o forte seja um pioneiro da arquitectura militar, pois permite maior poder de fogo ofensivo e a defesa mais eficaz. Além disso, um fosso ao redor da estrutura. No interior do castelo é a sede do Museo Nazionale d'Abruzzo.

Chiesa di Santa Maria di Collemaggi - A igreja foi construída em 1287 pelo ermitão Pietro da Morrone menos ele declarou em seus sonhos por Nossa Senhora. A Igreja tem uma facilidade com a fachada em estilo românico caracterizada pelos dois tons de rosa e pedra branca, pronto para criar um belo design geométrico. O portal central tem ornamentos florais, elementos de estilo gótico, como as colunas em espiral pequeno, enquanto o painel é decorado com a imagem da Virgem eo Menino. O interior, originalmente composto por cinco naves, foi reduzida para três, no século XIV. Início do século XVIII, a igreja foi danificada por um terremoto e restaurada em estilo barroco. A restauração de obras executadas nos anos setenta do século XX ter restaurado a estrutura original. A cobertura é em caixotões, enquanto que o piso tem os padrões de vermelho e branco geométrica semelhante à da fachada. O portal principal está decorado com o brasão do Celestino V. No corredor direito é o túmulo de São Pedro Celestino, contendo seus restos mortais, construída no século XVI por Girolamo da Vicenza. Adjacente à Basílica, existem os ambientes do antigo convento, com um claustro de arcos ogivais Celestino. A sala de jantar antiga é decorada com afrescos de Saturnino Gatti e atualmente hospeda convenções. Anualmente, a Porta Santa é aberto no aniversário da nomeação do Papa Celestino V.

Duomo - A catedral foi construída no século XIII e dedicada a San Massimo. A fachada de estilo neoclássico, é caracterizada por duas torres sineiras de cada lado e uma porta de entrada. Um frontão triangular suportado por quatro colunas. O prédio mantém suas características originais, como as janelas de arco apontado. O interior é composto por uma única nave e contém obras importantes, incluindo um sarcófago, que data do início do período cristão.

Fontana delle 99 cannelle - A fonte, como pode ser visto a partir da pedra do centro, foi projetado em 1272 pelo arquiteto Tancredi Pentima. Inicialmente, era um banheiro público. Na base de um muro de pedra decorados com quadrados rosa e branco é cercado por três lados de uma área gramada. A fonte é constituída por dois tanques e 99 máscaras de pedra, todas diferentes, cada uma com um toque de onde a água escapa. Segundo a tradição, esses 99 máscaras são os senhores, castelos pertencentes à 99 montados por Frederick II, que fundou a cidade.

Palazzo Margherita - O palácio, construído a partir do século XIII, foi originalmente usado como um Palácio Civico e hospedava o Capitão de Justiça.
Na segunda metade do século XVI, a construção foi restaurada e transformada em uma residência de Margherita d'Austria, filha de Carlos V. Antiga estrutura manteve-se apenas uma torre, quando os sinos tocavam as portas eram fechadas. Atualmente, um relógio marca 99 tacadas cada noite para comemorar a fundação da cidade.

Teatro Comunale - O teatro foi construído na segunda metade do século XIX, sobre um desenho de Luigi Catalani, com a ajuda de Achille Marchi. O edifício tem as características do estilo neoclássico, com uma fachada de colunas e culminando com um frontão triangular. No interior, o acesso ao auditório é através de uma escadaria de mármore.