Basilica di San Saturnino - A Basílica de San Saturnino (também dedicado aos santos Cosme e Damião ) é a mais antiga igreja em Cagliari, dedicado ao santo padroeiro da cidade. Ela está localizada em Villanova, na Piazza San Cosme.

Castello di San Michele - Foi construído no século XII, para defender a cidade , capital da e foi doada pela coroa de Aragão à família de Carroz .

Chiesa di San Lorenzo - O pequeno templo está localizado no topo do morro do Bom Caminho.

Cattedrale di Santa Maria - A igreja parece uma mistura de diferentes estilos de arte e abriga sete séculos de memórias históricas da cidade de Cagliari.

Palazzo reale (o viceregio) - O edifício tem origens século XIV e se tornou a sede do vice-rei de 1337 a mando de Pedro IV de Aragão. Ao longo dos séculos, o edifício sofreu várias modificações e extensões. Particularmente significativas foram a restauração século XVIII , em 1730 , pelos engenheiros do Piemonte e de Guibert de Vincenti foi feita a grande escadaria que conduz ao primeiro andar, cujas salas foram restauradas em 1735 pelo Vallea.

Palazzo Boyl - Foi construído em 1840 por Charles Pilo Boyl, marquês de Putifigari, em geral de artilharia e um descendente de Felipe Pilo Boyl, que no século XIV, ajudou o aragonês derrotar os pisanos.