Basilica di San Nicola di Bari - Símbolo da cidade de Bari, situada no coração da cidade velha, em uma grande praça. O edifício foi construído entre 1087 e 1197, a fim de preservar as relíquias de São Nicolau, roubado de em 1087 por alguns marinheiros. Sua estrutura é um dos melhores exemplos de arquitetura românica da Apúlia .

Cattedrale di San Sabino - Construído no século XI, após a destruição da cidade (que teve lugar em 1156 ), tem uma fachada simples, e, como o resto do complexo, é caracterizada pela presença de pilastras e arcos.

Palazzo dell'Acquedotto Pugliese - A imponente fachada branca em relevo corrida ao redor dos quatro lados do edifício dá a aparência de uma fortaleza.

Forte de Santo Antônio Abade - O Forte de Santo Antônio Abade foi construído para fins defensivos. A data de construção não é determinado, mas algumas fontes citam o forte do século XIV .

Piazza San Nicola - Piazza San Nicola também está localizado no belo cenário de um símbolo da cidade, a Basílica de San Nicola .