Arco d'Augusto - O Arco "de Augusto é um monumento da cidade de Aosta . Foi construído em 25 a.C para marcar a vitória dos romanos sobre Salassi à obra de Aulo Terenzio Varrone Murena.

Anfiteatro romano di Aosta - O anfiteatro romano de Aosta (Augusta Praetoria Salassorum) está localizado dentro das muralhas romanas. Suas ruínas são incorporados em um edifício medieval, o convento das Irmãs de Santa Catarina, que é agora a casa para as Irmãs de São José.

Cattedrale di Santa Maria Assunta e San Giovanni Battista - A catedral de Aosta, dedicada a Santa Maria Assunta e San Giovanni Battista (em francês , Notre-Dame de l'Assomption e Saint-Jean Baptiste), é, ao lado da Igreja de Sant'Orso, o testemunho dos mais importantes história da arte sacra em Valle d'Aosta . Sua história ultra-milenar será reconstruído através da multiplicidade de intervenções que tiveram lugar e linguagem arquitetônica utilizada para além de provas artísticas que mantém.

Porta Pretoria - Construído em 25 a.C, ainda está em excelente estado e é composta por duas séries de arcos - um lado mais central e dois menores. Os arcos são visíveis em ambas as passagens dos sentinelas.

Teatro romano di Aosta - O Teatro Romano de Aosta é um teatro antigo e imponente construído no tempo dos romanos. Acredita-se que a construção do teatro não era contemporâneo, com a fundação da cidade, mas de volta algumas décadas, desde que a área veio à tona os restos de edifícios existentes. O anfiteatro, no entanto, remonta ao imperador Cláudio.